Topo

"Estivemos em um nível muito alto durante toda a temporada", diz Luis Enrique

14/05/2016 15h16

Granada (Espanha), 14 mai (EFE).- O técnico do Barcelona, Luis Enrique, afirmou que a equipe esteve "em um nível muito alto durante toda a temporada", motivo pelo qual considerou merecido o título do Campeonato Espanhol conquistado neste sábado com a vitória por 3 a 0 sobre o Granada fora de casa.

"Ficamos muitas semanas como líderes e jogando um bom futebol. Este é o torneio que premia a regularidade, por isso que, somando toda a temporada, é um título merecido", analisou o treinador na entrevista coletiva após a partida.

Luis Enrique destacou que o time "soube superar momentos delicados durante a temporada", o que pressionou os jogadores a melhorar o desempenho.

Sobre a partida decisiva contra o Granada, explicou era preciso "correr riscos" e que foi fundamental "rodar bem a bola após fazer 2 a 0", de modo a administrar o resultado positivo.

Simultaneamente, o segundo colocado, Real Madrid, derrotava o Deportivo La Coruña por 2 a 0, mas a vitória não era suficiente. O Barcelona levou o título com 91 pontos conquistados, um a mais que o clube rival.

"Agora é comemorar e pensar na possibilidade de conquistar mais um título. Só duas equipes conquistaram o Campeonato Espanhol a e Copa do Rei por dois anos seguidos, e esse é o nosso desafio", confirmou.