Esporte

"Estivemos em um nível muito alto durante toda a temporada", diz Luis Enrique

14/05/2016 15h16

Granada (Espanha), 14 mai (EFE).- O técnico do Barcelona, Luis Enrique, afirmou que a equipe esteve "em um nível muito alto durante toda a temporada", motivo pelo qual considerou merecido o título do Campeonato Espanhol conquistado neste sábado com a vitória por 3 a 0 sobre o Granada fora de casa.

"Ficamos muitas semanas como líderes e jogando um bom futebol. Este é o torneio que premia a regularidade, por isso que, somando toda a temporada, é um título merecido", analisou o treinador na entrevista coletiva após a partida.

Luis Enrique destacou que o time "soube superar momentos delicados durante a temporada", o que pressionou os jogadores a melhorar o desempenho.

Sobre a partida decisiva contra o Granada, explicou era preciso "correr riscos" e que foi fundamental "rodar bem a bola após fazer 2 a 0", de modo a administrar o resultado positivo.

Simultaneamente, o segundo colocado, Real Madrid, derrotava o Deportivo La Coruña por 2 a 0, mas a vitória não era suficiente. O Barcelona levou o título com 91 pontos conquistados, um a mais que o clube rival.

"Agora é comemorar e pensar na possibilidade de conquistar mais um título. Só duas equipes conquistaram o Campeonato Espanhol a e Copa do Rei por dois anos seguidos, e esse é o nosso desafio", confirmou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo