Esporte

Hamilton atribui pole no GP da Espanha a ajustes no carro

14/05/2016 13h39

Barcelona (Espanha), 14 mai (EFE).- O piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Espanha, no circuito da Catalunha, deste domingo e atribuiu a melhora de rendimento em relação aos treinos de sexta-feira ao desempenho do carro.

"Tive um problema com o carro ontem, algo aconteceu, então não foi o dia mais fácil que já tive, posso dizer que foi um dia desperdiçado e hoje comecei do zero", comentou.

O tricampeão da Fórmula 1 fez o melhor tempo (1min22s000) na terceira rodada de qualificação (Q3), 280 milésimos mais rápido que o companheiro de equipe e líder do campeonato, o alemão Nico Rosberg, que o acompanhará na primeira fila do grid de largada no domingo.

"Hoje senti que o carro estava muito bem, foi um grande alívio. Funcionou perfeitamente desde o primeiro momento. Mas Nico (Rosberg) continua sendo muito forte", explicou o inglês após fazer a pole. EFE

vmc/vnm

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo