Esporte

Ibra se despede do PSG com 38 gols no Campeonato Francês e supera Bianchi

14/05/2016 20h44

Redação Central, 14 mai (EFE).- O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, que disputou seu último jogo pelo Paris Saint-Germain neste sábado, marcou duas vezes na vitória por 4 a 0 sobre o Nantes, pela última rodada do Campeonato Francês, e chegou a 38 gols na competição, um a mais que o recorde do argentino Carlos Bianchi.

A despedida de Ibra não poderia ter sido melhor: campeão francês e maior recordista de gols do clube em uma edição do torneio, superando a marca do hoje técnico Bianchi, que já durava 38 anos.

O maior número de gols feitos em uma mesma edição do campeonato é 44, recorde estabelecido em 1970-1971 pelo iugoslavo Josip Skoblar, pelo Olympique de Marseille. Selif Keita, com 42, é o segundo colocado e Ibrahimovic é o terceiro.

O sueco também deixa a capital francesa como sendo o maior artilheiro do clube, com 154 gols marcados em 178 partidas disputadas.

O estádio Parc des Princes se rendeu ao ídolo. Aos 10 minutos de partida, Ibra teve o nome cantado pela torcida. Após o apito final, os dois filhos do jogador foram ao gramado para acompanhar o pai no adeus ao clube.

Ibrahimovic se despede do PSG com quatro títulos do Campeonato Francês, uma Copa da França (que podem aumentar para duas caso o clube vença o Olympique de Marselha), três Copas da Liga e três Supercopas da França.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo