Esporte

Maverick Viñales será substituto de Jorge Lorenzo na Yamaha em 2017

14/05/2016 15h17

Madri, 14 mai (EFE).- O espanhol Maverick Viñales será anunciado em breve como novo piloto titular da Yamaha no Campeonato Mundial de MotoGP para a próxima temporada, substituindo o compatriota Jorge Lorenzo, que já anunciou transferência para Ducati em 2017.

De acordo com o que a Agência Efe apurou com fontes envolvidas na neogciação, já houve acerto entre o atual titular da Suzuki e a escuderia que seguirá contando com o italiano Valentino Rossi.

Para o lugar de Lorenzo, atual campeão da categoria, também foi especulado o nome do espanhol Dani Pedrosa, que é piloto da Honda.

Viñales, de 23 anos, foi campeão da Moto3 em 2013 e estreou na MotoGP no ano passado, já como titular da equipe principal da Suzuki. Na primeira temporada, foi 12º colocado na disputa de pilotos, com 97 pontos.

Em 2016, o jovem promissor ocupa a quinta posição, atrás apenas dos dois pilotos da Honda e da Yamaha. No último Grande Prêmio disputado, na França, chegou na terceira colocação, o melhor resultado na categoria principal do Mundial de Motovelocidade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo