Esporte

M'Gladbach vence e se garante na Liga dos Campeões; Stuttgart é rebaixado

14/05/2016 13h20

Berlim, 14 mai (EFE).- O Borussia Mönchengladbach venceu neste sábado o Darmstadt 98 por 2 a 0, fora de casa, e garantiu o quarto lugar do Campeonato Alemão, além da vaga na Liga dos Campeões da Europa, em dia de rebaixamento do Stuttgart e adeus de Josep Guardiola a Allianz Arena como técnico do campeão Bayern de Munique.

A equipe do meia Raffael - que ficou 90 minutos no banco hoje -, entrou em campo com o posto praticamente assegurado, pelos três pontos de frente para o Schalke 04 e a larga vantagem no saldo de gols. O meias Thorgan Hazard e Andre Hahn marcaram e construíram a última vitória do time na temporada.

O M'Gladbach, ao chegar aos 55 pontos, se juntou a Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen como representantes a Alemanha na próxima 'Champions'. O quarto colocado, no entanto, terá que participar das fases preliminares eliminatórias, enquanto os outros três clubes irão direto para os grupos.

O Schalke, que sonhava com a principal competição continental, se despediu com vitória sobre o Hoffenheim fora de casa por 4 a 1, e conseguiu, no máximo, carimbar passaporte para a Liga Europa, em que entrará na fase de grupos.

O outro time do país nesta etapa do torneio será o Mainz 05, que empatou em casa com o Hertha Berlim em 0 a 0, e ficou a frente do time da capital, na sexta colocação. Os visitantes, ao não conseguir o resultado positivo, terão que disputar fases prévias da Liga Europa.

A outra briga importante era quanto ao segundo rebaixado, que se juntaria ao Hannover 96. O Stuttgart, que entrou na rodada como vice-lanterna, perdeu para o Wolfsburg, fora de casa, por 3 a 1. O meia Max Arnold e o atacante Andre Schürlle, duas vezes, fizeram os gols que condenaram o cinco vezes campeão nacional.

Já em disputa direta para fugir da antepenúltima colocação, que obriga confronto com o terceiro da segunda divisão, o Werder Bremen venceu o Eintracht Frankfurt por 1 a 0, ultrapassou o adversário e assegurou permanência na elite.

O gol que salvou o time verde e branco de qualquer possibilidade de queda saiu apenas aos 43 minutos do segundo tempo e foi marcado pelo zagueiro francês Papy Djilobodji. Com o resultado, o rubro-negro terá que encarar o Nuremberg, em dois jogos.

O dia também foi de despedida para o espanhol Josep Guardiola, que deixará o Bayern de Munique ao término da temporada, da Allianz Arena. Em jogo de estreia de novo uniforme, a equipe bateu o lanterna Hannover 96 por 3 a 1.

O polonês Robert Lewandowski e o alemão Mario Götze, duas vezes, balançaram as redes para o campeão por antecipação. O atacante alemão Artur Sobiech descontou para o time visitante.

Ainda neste sábado, o vice-campeão Borussia Dortmund se salvou de derrota no fim e empatou com o Colônia, em casa, em 2 a 2, e o Bayer Leverkusen, terceiro colocado, bateu o Ingolstadt 04 por 3 a 2, também dentro de seus domínios.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo