Esporte

Porto encerra participação no Português com goleada sobre o Boavista

14/05/2016 11h56

Lisboa, 14 mai (EFE).- O Porto se despediu neste sábado do Campeonato Português, goleando o Boavista, em casa, por 4 a 0, na abertura da 34ª e última rodada, em que será definido o dono do título, após os jogos de amanhã, envolvendo o líder Benfica e o Sporting.

O portugueses Danilo Pereira abriu o placar no estádio do Dragão logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o meia mexicano Miguel Layún marcou também aos 11, o atacante argelino Yacine Brahimi ampliou aos 40, de pênalti, e o atacante português André Silva fechou a conta aos 43.

Com a vitória, o Porto termina a competição na terceira colocação, o que já estava garantindo anteriormente, com 73 pontos. A equipe, que ainda disputará a final da Taça de Portugal, contra o Braga, irá disputar fases preliminares da Liga dos Campeões da Europa, na próxima temporada.

O Boavista, dos brasileiros Paulo Vinícius, ex-Grêmio Anápolis, Anderson Correia, ex-Santo André e Paulista, Anderson Carvalho, ex-Santos, e Douglas Abner, ex-Corinthians, fechou a campanha em 14º, com 33 pontos, o que valeu a permanência na primeira divisão no primeiro ano de retorno do clube à elite.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo