Esporte

Rosângela Santos espera estar na final olímpica dos 100 metros rasos

14/05/2016 21h49

Rio de Janeiro, 14 mai (EFE).- A velocista Rosângela Santos, que conquistou neste sábado o ouro nos 100 metros do Campeonato Ibero-Americano feminino de atletismo - evento-teste da modalidade para os Jogos Olímpicos Rio 2016 -, considera que tem possibilidades de estar na final desta prova na competição olímpica que acontece em agosto.

"Minha expectativa para a Olimpíada do Rio é estar na final dos 100 metros e buscar a medalha nos revezamentos", disse à Agência Efe a brasileira que já tinha garantido o índice classificatório para os 100 metros nos Jogos e o repetiu na prova deste sábado.

Rosângela venceu hoje com um tempo de 11s24, abaixo de sua melhor marca pessoal (11s39) e da atual temporada (11s45), e acredita que pode continuar baixando o tempo até a Rio 2016.

"Tenho algumas competições nas próximas semanas e a ideia é entrar no ritmo de competição para estar perfeitamente bem nos Jogos Olímpicos", afirmou.

A brasileira conseguiu uma importante superação neste sábado porque ficou com o ouro após ter sido a sétima nas eliminatórias, o que lhe causou até uma discussão com os jornalistas que a interrogaram sobre seu tempo ruim.

"Foi difícil. Saí muito decepcionado na semifinal. O resultado foi muito ruim. Fiquei chateada, mas na final larguei para vencer. Independentemente do resultado, venci", disse.

Na final, Rosângela deixou a equatoriana Gabriela Tenorio, que era a favorita após ter se tornado este ano na primeira sul-americana a terminar a prova abaixo dos 11 segundos (10s99), na segunda posição.

Gabriela teve que se conformar com a prata após fazer 11s29. O bronze foi para a também equatoriana Marisol Landazuri, com um tempo de 11s35.

A 17ª edição do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo é disputada entre hoje e segunda-feira por 400 atletas de 26 países, na pista do Estádio Olímpico do Rio de Janeiro em que se celebrarão as competições de atletismo dos Jogos Rio 2016 em agosto próximo.

O estádio ficou fechado por dois anos para obras e foi reaberto esta semana para a prova que serve como evento preparatório para os Jogos Olímpicos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo