Esporte

Suárez ofusca Messi e Neymar, desbanca CR7 e é artilheiro do Barça campeão

14/05/2016 15h42

Barcelona (Espanha), 14 mai (EFE).- O atacante uruguaio Luis Suárez, na primeira temporada completa pelo Barcelona, interrompeu série de seis artilharias consecutivas do argentino Lionel Messi, seu companheiro de equipe, e do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, no Campeonato Espanhol.

Neste sábado, o camisa 9 'blaugrana' balançou as redes três vezes na vitória sobre o Granada por 3 a 0, que valeu o título para o time da Catalunha e chegou a 40 na competição, ficando cinco a frente de CR7, segundo maior goleador da temporada.

Mais do que números, Suárez se destacou pela capacidade de decidir jogos complicados para o Barça, e de fazer a torcida não perceber atuações regulares de Messi ou Neymar, e até de ambos, simultaneamente.

Faltando um jogo para o fim da temporada do time catalão, a final da Copa do Rei da Espanha, contra o Sevilla, o uruguaio já marcou 58 gols em 52 partidas, superando os dois companheiros do chamado "trio MSN", provavelmente, o mais badalado do futebol mundial na atualidade.

Messi, Neymar e os demais comandados pelo técnico Luis Enrique, aliás, sequer podem reclamar que 'Luisito' é um jogador "fominha", já que foram 23 passes para gols na temporada.

Mesmo na Liga dos Campeões, onde o Barcelona caiu bem antes do esperado, nas quartas de final, sucumbiando diante do Atlético de Madrid, Suárez saiu sem qualquer arranhão, já que marcou oito gols em nove jogos, os dois últimos na vitória na partida de ida por 2 a 1 - na volta os 'Colchoneros' fizeram 2 a 0.

No Espanhol, esta é a primeira vez que um artilheiro não será Messi ou Cristiano Ronaldo desde a temporada 2008/2009, quando justamente um uruguaio, Diego Forlán, então no Atlético, marcou 32 vezes, superando o camaronês Samuel Eto'o, do Barcelona.

Luis Suárez, além disso, se tornou o primeiro jogador, depois do camisa 10 do Barça e do 7 do Real Madrid, a marcar 40 gols ou mais em uma mesma edição do Espanhol.



Os gols de Luis Suárez pelo Barcelona na temporada 2015/2016:.



Competição Gols Jogos Média.

---------- ---- ----- -----.

Espanhol 40 35 1,11.

Liga dos Campeões 8 9 0,88.

Mundial de Clubes 5 2 2,50.

Copa do Rei 5 3 1,66.

Supercopa Europeia 1 1 1,00.

TOTAL 59 52 1,13.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo