Esporte

Brasileiros fazem dobradinha nos 800m do Ibero-Americano e obtêm índice

15/05/2016 15h25

Rio de Janeiro, 15 mai (EFE).- Lutimar Abreu Paes e Kleberson Davide conquistaram, respectivamente ouro e prata neste domingo nos 800 metros do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo e alcançaram índice para disputar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em agosto.

A dupla impôs ritmo forte, com o gaúcho vencendo a prova com o tempo de 1min45s42, seguido pelo paulista, que cravou 1min45s79. Ambos obtiveram, dessa forma, o melhor tempo na temporada, além de desbancarem o grande favorito da prova, o americano Brandon Johnson.

O fundista dos Estados Unidos, que chegou a liderar na primeira parte da prova, acabou na terceira colocação, com 1min46s12.

Nos 800 metros feminino, Liliane Mariano acabou com o bronze, ao correr em 2min08s03, ficando atrás da colombiana Rosibel García Mina (2min07s06) e da uruguaia Lorena Sosa (2min08s00).

No lançamento de peso, Geisa Arcanjo ficou com a medalha de prata, com marca de 17,92 metros, sendo derrotada pela venezuelana Ahimara Espinoza. A chilena Natalia Ducó ficou com o terceiro lugar e completou o pódio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo