Esporte

Jailma consegue índice olímpico e já sonha com final na Rio 2016

15/05/2016 23h08

Rio de Janeiro, 15 mai (EFE).- A velocista Jailma Sales de Lima conquistou neste domingo o ouro nos 400m rasos no 17º Campeonato Ibero-Americano de Atletismo no Rio de Janeiro, e conseguiu o índice classificatório para os Jogos Olímpicos em agosto próximo.

"Minha intenção é chegar a uma final. Não é nada impossível. É difícil, mas posso chegar bem aos Jogos Olímpicos", afirmou a atleta de 29 anos, natural da Paraíba.

Jailma ficou com o ouro na prova disputada na mesma pista na qual serão realizados os Jogos Olímpicos, com um tempo de 51s99, e deixou em segundo lugar a porto-riquenha Carol Rodríguez (52s46) e em terceiro a também brasileira Letícia Cherpe de Souza (52s79).

"O índice olímpico é de 52s20. Vim com a expectativa de alcançá-lo. Estava treinando para isso e era só acertar na prova e hoje consegui acertar", afirmou Jailma.

A paraibana obteve no Rio o melhor tempo de sua atual temporada, mas vem se preparando para correr abaixo dos 51s66 que fez no ano passado e que é seu recorde pessoal.

"Agora vou ter mais tranquilidade para treinar e para me concentrar exclusivamente nos Jogos Olímpicos", afirmou Jailma, que espera disputar outras duas ou três competições de nível internacional antes da Rio 2016, para melhorar e dar sequência a seus resultados.

A 17ª edição do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo está sendo disputada entre sábado e segunda-feira por 400 atletas de 26 países, na pista do Estádio Olímpico do Rio de Janeiro.

O estádio ficou fechado por dois anos para obras e foi reaberto esta semana para a prova que serve como evento preparatório para os Jogos Olímpicos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo