Esporte

Max Verstappen divide vitória histórica com integrantes da Red Bull

15/05/2016 13h23

Barcelona (Espanha), 15 mai (EFE).- O holandês Max Verstappen, da Red Bull, que venceu neste domingo o Grande Prêmio da Espanha, se tornando o mais novo a ganhar prova na Fórmula 1, mostrou certa incredulidade com o feito histórico e o dividiu com os demais integrantes da equipe.

"É incrível, não posso acreditar. Foi uma corrida fantástica. Tenho que agradecer ao time, por me dar um carro tão bom. Consegui tudo isso logo na primeira corrida. É algo brilhante", garantiu o jovem de 18 anos, em entrevista coletiva.

O piloto da Toro Rosso até a semana passada mostrou maturidade ao comentar o desempenho no circuito de Montmeló, em Barcelona, em que, após o acidente envolvendo o alemão Nico Rosberg e o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, desbancou os pilotos da Ferrari e o companheiro de escuderia, o australiano Daniel Ricciardo.

"Para mim, foi questão de não cometer erro algum. Tentamos isso e funcionou. Vencer é uma sensação fantástica", garantiu o jovem.

Verstappen conseguiu pular para a ponta hoje por causa da estratégia de um pit stop a menos, o que o colocou a frente do finlandês Kimi Raikkonen, do alemão Sebastian Vettel e de Ricciardo, que ocuparam do segundo ao quarto lugar, nessa ordem.

"Tive que controlar minha velocidade, preservar meus pneus, simplesmente ter cuidado com tudo", explicou o mais novo ganhador da F-1.

O novato superou Vettel no ranking de mais jovem a vencer na categoria. O quatro vezes campeão mundial subiu ao pódio pela primeira vez na carreira aos 21 anos e dois meses, no Grande Prêmio da Itália, no circuito de Monza, ainda pela Toro Rosso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo