Esporte

Murray derrota Djokovic pela 1ª vez no saibro e é campeão em Roma

15/05/2016 14h19

Roma, 15 mai (EFE).- O britânico Andy Murray conquistou neste domingo o título do Masters 1.000 de Roma, na Itália, ao vencer o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, pela primeira vez na carreira em partida disputada no saibro.

Derrotado pelo rival em 12 dos últimos 13 encontros que tiveram antes da decisão disputada hoje, o segundo colocado no ranking mundial levou a melhor por 2 sets a 0, com duplo 6-3, em uma hora e 37 minutos de confronto.

O título foi o primeiro do ano de Murray, que havia sido derrotado nas finais do Aberto da Austrália e do Masters 1.000 de Madri, na Espanha, justamente para Djokovic.

O sérvio, por sua vez, buscava levantar o sexto troféu em 2016. O líder do ranking mundial não perdia uma final desde agosto do ano passado, quando caiu diante o suíço Roger Federer no Masters 1.000 de Cincinatti, nos Estados Unidos.

Em Roma, Djoko vinha de dois títulos consecutivos e buscava o quinto no geral. Murray, por sua vez, nunca havia conseguido, sequer chegar à decisão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo