Esporte

Polícia diz que bomba no Old Trafford era falsa e fazia parte de treino

15/05/2016 19h14

Londres, 15 mai (EFE).- A polícia informou neste domingo que o objeto deixado no estádio de Old Trafford responsável pelo adiamento da partida entre Manchester United e Bornemouth, pela última rodada do Campeonato Inglês, era uma falsa "bomba incrivelmente realista esquecida de forma acidental por uma empresa privada".

De acordo com a corporação, os especialistas determinaram que o objeto foi deixado "após a realização de um treino no qual estavam envolvidos cães especialistas na busca de explosivos".

A partida foi suspensa pouco antes de seu início, previsto para as 14h locais (11h em Brasília), para "garantir a segurança de todos no estádio e nas zonas divisórias".

"Não tomamos estas decisões superficialmente", afirmou John O'Hare, assistente do chefe de polícia da região de Grande Manchester, que afirmou que especialistas militares se juntaram à operação policial para lidar com o alerta de segurança.

A evacuação do Old Trafford aconteceu poucos dias após o governo britânico decidir aumentar seu nível de alarme por possíveis atentados terroristas de grupos norte-irlandeses de "moderado" a "considerável".

O terceiro nível de ameaça terrorista em uma escala de cinco significa que existe uma "grande possibilidade" de haver um ataque no Reino Unido, segundo afirmou a ministra britânica de Interior, Theresa May, na quarta-feira.

A 'Premier League' afirmou que buscará uma nova data para disputar a partida que estava programada para este domingo. Segundo a imprensa britânica, essa é a primeira vez que um jogo do Campeonato Inglês é suspenso por motivos de segurança.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo