Esporte

Serena Williams passa por compatriota e conquista WTA Premier de Roma

15/05/2016 11h13

Roma, 15 mai (EFE).- A americana Serena Williams passou pela compatriota Madison Keys neste domingo, conquistou pela quarta vez o WTA Premier de Roma e chegou aos 70 títulos no circuito profissional feminina de tênis.

Na primeira final disputada por duas atletas dos Estados Unidos desde 1970 na capital italiana, a número 1 do mundo, que ainda não havia levantado taças nesta temporada, venceu a rival por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 e 6-3, em uma hora e 24 minutos.

Este foi apenas o quarto torneio disputado por Serena em 2016. Antes, ela havia sido derrotada nas decisões do Aberto da Austrália e do WTA Premier de Indian Wells, e nas oitavas de final do WTA Premier de Miami.

A vitória deste domingo foi construída com bastante autoridade, em confronto que Keys, que subirá para a 17ª colocação do ranking mundial, só conseguiu ser melhor nos primeiros games, chegando a fazer 3-1. Depois disso, veio a virada e um segundo set arrasador de Serena.

A melhor do mundo na atualidade está cada vez mais consolidada como quarta maior vencedora de torneios do Circuito da WTA, estabelecido desde 1973. Com 70 títulos, no entanto, a americana está longe da recordista, Martina Navratilova, que foi campeã 167 vezes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo