Esporte

Sporting de Gijón vence e escapa do rebaixamento; Rayo e Getafe caem

15/05/2016 17h04

Madri, 15 mai (EFE).- O Sporting de Gijón venceu neste domingo o Villarreal, em casa, por 2 a 0, e escapou assim do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Espanhol, destino que tiveram nesta 38ª e última rodada o Rayo Vallecano e o Getafe, que se juntaram ao Levante.

Jogando em seus domínios, o primeiro time fora da zona de rebaixamento assegurou permanência na elite, na temporada de retorno, graças a gols de Jony, aos 7 minutos do primeiro tempo, e de Sergio Álvarez, aos 34 da etapa complementar.

Com o resultado obtido no confronto com o quarto colocado do Espanhol, o Sporting de Gijón chegou aos 39 pontos. A queda da equipe só aconteceria se o Getafe vencesse o Betis e tirasse diferença de saldo de gols que começou em sete na rodada.

O time azul e branco, no entanto, acabou sendo derrotado por 2 a 1, em Sevilha, e terminou a temporada na 19ª e penúltima colocação, com 36 pontos.

O Rayo Vallecano até subiu um posto ao vencer o Levante por 3 a 1, em Madri, mas também teve queda decretada, já que chegou apenas aos 38 pontos. O adversário, por sua vez, fechou a participação com 32, depois de ter sido rebaixado por antecipação.

Ainda neste domingo, com dois gols do atacante brasileiro Charles, o Málaga superou o Las Palmas por 4 a 1 e garantiu a oitava colocação da competição. Além disso, o Espanyol derrotou Eibar por 4 a 2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo