Esporte

Tottenham é goleado por rebaixado, e Arsenal termina Inglês como vice

15/05/2016 14h07

(Atualiza com resultado de West Bromwich e Liverpool).

Londres, 15 mai (EFE).- O Tottenham foi atropelado pelo Newcastle, rebaixado por antecipação no Campeonato Inglês, perdendo por 5 a 1, fora de casa, e jogou o vice da competição no colo do Arsenal, que goleou o Aston Villa em Londres, em domingo marcado por suposta bomba encontrada no estádio Old Trafford.

Os 'Spurs' entraram em campo precisando de um empate no St. James Park, já que tinham vantagem de dois pontos e saldo de gols muito superior, para assegurar a segunda colocação, voltando a ficar na frente dos 'Gunners' na tabela após 21 anos.

O meia-atacante Georginio Wijnaldum, que marcou duas vezes, o centroavante Aleksandar Mitrovic, o meia Rolando Aarons e o zagueiro Daryl Janmaat fizeram os gols do time da casa, que atuou mais de 25 minutos com um homem a menos. Mitrovic foi expulso aos 22 da etapa final, quando o placar ainda marcava 2 a 1.

O meia Erik Lamela foi responsável pelo gol de honra do Tottenham, que ficou estacionado nos 70 pontos. A equipe, assim, foi ultrapassada pelo Arsenal, que chegou aos 71 com a vitória sobre o Aston Villa por 4 a 0.

O centroavante francês Olivier Giroud balançou as redes três vezes e foi o grande nome da partida. O goleiro Mark Bunn, contra, fechou o placar, após bola chutava por Mikel Arteta que bateu em suas costas e entrou.

O Aston Villa, aliás, terminou a competição com apenas 17 pontos, exatamente a metade do que marcou o Norwich, vice-lanterna e também rebaixado, que se despediu do Inglês perdendo para o Everton por 3 a 0.

Acima de Arsenal e Tottenham na tabela ficou apenas o Leicester, surpreendente e inédito campeão, que fechou participação empatando com o Chelsea em 1 a 1, no estádio Stamford Bridge. O meia Cesc Fàbregas abriu o placar, para os anfitriões, de pênalti, e Daniel Drinkwater igualou para os visitantes.

O Manchester City empatou com o Swansea, fora de casa, em 1 a 1, e praticamente assegurou a quarta colocação, por consequencia, a última vaga do país na Liga dos Campeões da Europa. Com o resultado, a equipe só deixa de ir ao torneio se o Manchester United vencer o Bournemouth por 19 gols de diferença.

A partida entre os dois times aconteceria hoje, mas acabou adiada por medida de segurança para dia ainda não confirmado, devido localização de um suposto explosivo em um dos banheiros do estádio Old Trafford.

O Southampton, por sua vez, venceu o Crystal Palace por 4 a 1, em casa, subindo provisoriamente para a quinta colocação do Inglês, ultrapassando os Diabos Vermelhos. No mínimo, os 'Saints' asseguraram vaga na Liga Europa.

O West Ham, um dos ultrapassados pelo time comandado pelo holandês Ronald Koeman, acabou derrotado pelo pelo Stoke City por 2 a 1, terminando na sétima colocação. Com isso, a equipe londrina só disputará o torneio continental secundário se o Manchester United vencer o Crystal Palace na final da Copa da Inglaterra.

O Liverpool se despediu da competição empatando com o West Bromwich em 1 a 1, fora de casa, ficando assim na oitava colocação, o que o obriga vencer a final da Liga Europa, na quarta-feira, em duelo com o Sevilla na Basiléia, na Suíça, para disputar competição do Velho Continente em 2016/2017, no caso a 'Champions'.

Em outro jogo deste domingo, Watford e Sunderland, 13º e 17º na tabela, respectivamente, empataram em 2 a 2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo