Esporte

Conte é absolvido da acusação de fraude esportiva

16/05/2016 12h13

Roma, 16 mai (EFE).- O técnico da seleção da Itália e que em julho assumirá o Chelsea, Antonio Conte, foi absolvido nesta segunda-feira pelo Tribunal de Cremona das acusações de fraude esportiva, no âmbito de um processo sobre uma suposta rede de manipulações no futebol do país.

O promotor Roberto Di Martino tinha pedido seis meses de reclusão por considerar que Conte foi conivente com a combinação de resultados no jogo entre Albinoleffe e Siena, do qual era treinador, em 2011.

O juiz da audiência preliminar Pierpaolo Beluzzi aceitou a tese dos advogados do técnico, Leo Cammarata e Francesco Arata, na qual se negava qualquer tipo de relação do então treinador do Siena com tais fatos.

Durante a passagem pela Juventus, de 2011 a 2014, o treinador italiano foi suspenso por quatro meses por não ter denunciado a manipulação, embora a jurisdição italiana não dê responsabilidade penal a essa infração.

O Tribunal está investigando também outros treinadores e ex-jogadores italianos, entre os quais está também Stefano Colantuono (ex-técnico da Atalanta), Stefano Mauri e Giuseppe Signori, acusados de formação de quadrilha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo