Esporte

Cristiano Ronaldo foi o jogador que mais buscou o gol no Espanhol

16/05/2016 20h11

Madri, 16 mai (EFE).- O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, foi o jogador que mais buscou o gol no Campeonato Espanhol com 224 finalizações, em uma campanha na qual já estabeleceu um novo recorde de gols, ao superar a barreira de 50 pela sexta temporada consecutiva.

A marca veio com os dois gols que Cristiano marcou no fim de semana, em partida contra o Deporivo La Coruña, no estádio Riazor, pela última rodada da competição. O atacante terminou o Espanhol com 35 gols, e como já tinha feito 16 pela Liga dos Campeões, terminou a campanha 2015-2016 tendo balançado a rede 51 vezes.

A entidade que organiza o Campeonato Espanhol divulgou as estatísticas da temporada recém terminada, na qual Cristiano foi o mais perseverante na busca do gol e o segundo atacante que mais vezes esteve em campo.

O português fez 224 finalizações e ficou à frente dos atacantes do Barcelona Lionel Messi, com 155 tentativas de gol, e Luis Suárez, que foi mais efetivo, marcando 40 vezes em 137.

Já nos minutos do campeonato, o jogador do Real Madrid que tinha atuado em todas as partidas até ter uma lesão muscular nas últimas rodadas, desceu posições e acabou como quinto jogador com mais tempo em campo (3.183 minutos), e segundo atacante atrás de Rubén Castro, do Betis, que participou de todas as rodadas do torneio com um total de 3.377.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo