Esporte

Rakitic e Modric se destacam em pré-lista da Croácia para a Euro

16/05/2016 11h32

Redação Central, 16 mai (EFE).- Os meias Luka Modric, do Real Madrid, e Ivan Rakitic, que neste domingo foi campeão espanhol pelo Barcelona, são os dois destaques da convocação preliminar da Croácia para a Eurocopa, anunciada nesta segunda-feira pelo técnico Ante Cacic.

Antic divulgou uma lista com 27 nomes, que tem ainda os também meio-campistas Mateo Kovacic, outro atleta do Real, e Alen Halilovic, promessa do Barça que estava emprestada ao Sporting Gijón, além do atacante Mario Mandzukic.

A principal baixa é o zagueiro Dejan Lovren, que se desentendeu com Cacic no aquecimento antes da partida amistosa contra a Hungria, em março.

A seleção croata está no grupo D da Euro e enfrentará Turquia (12 de junho), República Tcheca (17 de junho) e Espanha (21 de junho). Antes disso, disputará jogos preparatórios contra a Moldávia, em 27 deste mês, e San Marino, no dia 4 de junho.

Os convocados, que ficarão concentrados em Zagreb a partir da próxima sexta-feira, viajarão para a França em 7 de junho. Modric e Kovacic se apresentarão depois, já que no dia 28 disputarão a final da Liga dos Campeões, entre Real e Atlético de Madrid.

Ancic comentou a ausência do brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, que se despediu da seleção há um ano. Segundo o técnico, não há a necessidade do retorno do ex-atleta do Flamengo porque "há jovens que demonstraram sua boa forma na temporada".



Convocação preliminar da Croácia para a Eurocopa de 2016:.



Goleiros: Danijel Subacic (Monaco), Lovre Kalinic (ajduk Split), Ivan Vargic (Rijeka) e Dominik Livakovic (Dínamo Zagreb)

Defensores: Tin Jedvaj (Bayer Leverkusen), Darijo Srna (Shakhtar Donetsk), Sime Vrsaljko (Sassuolo), Gordon Schildenfeld (Dínamo Zagreb), Vedran Corluka (Lokomotiv Moscou), Domagoj Vida (Dínamo de Kiev), Duje Caleta-Car (Red Bull Salzburg) e Ivan Strinic (Napoli).

Meio-campistas: Marko Rog (Dínamo Zagreb), Mateo Kovacic (Real Madrid), Luka Modric (Real Madrid), Marcelo Brozovic (Inter de Milão), Ivan Rakitic (Barcelona), Milan Badelj (Fiorentina), Domagoj Antolic (Dínamo Zagreb), Ante Coric (Dínamo Zagreb), Ivan Perisic (Inter de Milão) e Alen Halilovic (Sporting Gijón)

Atacantes: Marko Pjaca (Dínamo Zagreb), Mario Mandzukic (Juventus), Nikola Kalinic (Fiorentina), Duje Cop (Málaga) e Andrej Kramaric (Hoffenheim).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo