Esporte

Rashford, de 18 anos, é surpresa em pré-seleção da Inglaterra para a Euro

16/05/2016 10h01

Londres, 16 mai (EFE).- O jovem atacante Marcus Rashford, que estreou pela equipe principal do Manchester United neste ano, é a principal novidade da convocação preliminar da Inglaterra para a disputa da Eurocopa, que acontecerá de 10 de junho a 10 de julho na França.

Rashford, de 18 anos, estreou pelos 'Diabos Vermelhos' em 28 de fevereiro e aparece em uma linha de frente chamada por Roy Hodgson que tem ainda atletas como Harry Kane, artilheiro do Campeonato Inglês pelo Tottenham, Jamie Vardy, destaque do campeão Leicester, e Wayne Rooney.

"A concorrência é dura, mas (Rashford) merece ser chamado à seleção principal. Estou muito feliz por alguém que teve uma temporada maravilhosa e tem um grande futuro", disse o treinador.

Os meio-campistas Jack Wilshere, que retornou na semana passada ao time do Arsenal após uma grave lesão, e Andros Townsend, que em janeiro trocou o Tottenham pelo rebaixado Newcastle, são outras das novidades de Hodgson.

As ausências mais destacadas na relação de 26 atletas são as do zagueiro Phil Jagielka e do lateral-esquerdo Leighton Baines, ambos do Everton, e o meia-atacante Theo Walcott, do Arsenal.

O 'English Team' jogarão contra a Austrália, em Sunderland, no próximo dia 27, e cinco dias depois medirá forças com Portugal em Wembley, em amistosos de preparação para a Euro. A equipe está no grupo B do torneio continental, com Rússia, País de Gales e Eslováquia.



Convocação preliminar da Inglaterra para a Euro 2016:.



Goleiros: Joe Hart (Manchester City), Fraser Forster (Southampton) e Tom Heaton (Burnley).

Defensores: Nathaniel Clyne (Liverpool), Kyle Walker (Tottenham Hotspur), Gary Cahill (Chelsea), Chris Smalling (Manchester United), John Stones (Everton), Ryan Bertrand (Southampton) e Danny Rose (Tottenham).

Meio-campistas: Dele Alli (Tottenham), Ross Barkley (Everton), Fabian Delph (Manchester City), Eric Dier (Tottenham), Danny Drinkwater (Leicester), Jordan Henderson (Liverpool), Adam Lallana (Liverpool), James Milner (Liverpool), Raheem Sterling (Manchester City), Andros Townsend (Newcastle) e Jack Wilshere (Arsenal).

Atacantes: Harry Kane (Tottenham), Marcus Rashford (Manchester United), Wayne Rooney (Manchester United), Daniel Sturridge (Liverpool) e Jamie Vardy (Leicester).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo