Topo

Sem Guerrero, Peru inicia preparação para a Copa América

16/05/2016 21h32

Lima, 16 mai (EFE).- A seleção peruana começou nesta segunda-feira sua preparação para a Copa América com 20 jogadores, e segue à espera do atacante Paolo Guerrero, do Flamengo, do meia Christian Benavente e do lateral Yoshimar Yotún, que ainda não tinham sido liberados por suas equipes

A previsão é que Yotún, ex-Vasco, chegue na sexta-feira em Lima. Já Benavante vai desembarcar no domingo, e Guerrero, na próxima segunda-feira, após disputar jogos pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Os jogadores se exercitaram na Villa Deportiva Nacional (Videna), em Lima, sob o comando do técnico Ricardo Gareca, que supervisionou um treinamento tático.

Os atacantes Luiz Humberto 'Beto' da Silva e Andy Polo, o meio-campo Christian Cueva e o defensor Alberto Rodríguez, com problemas físicos, treinaram em separado de seus companheiros.

Beto da Silva treinou no gramado, enquanto os outros três atletas permaneceram no ginásio realizando exercícios físicos.

No treinamento da seleção peruana também participou um grupo de jogadores da divisão de base da Unidade Técnica de Menores da Federação Peruana de Futebol (FPF).

Guerrero não vai disputar o amistoso que a seleção peruana fará na próxima segunda-feira, dia 23, contra Trinidad e Tobago no Estádio Nacional de Lima.

Antes da Copa América, a seleção peruana também fará outro amistoso, no dia 28 de maio, contra El Salvador, no estádio Robert F. Kennedy, em Washington (EUA).

O Peru está no grupo B da Copa América, ao lado do Brasil, Equador e Haiti.