Esporte

Sem Valdívia, técnico do Chile divulga lista para a Copa América

16/05/2016 15h05

Santiago, 16 mai (EFE).- O técnico Juan Antonio Pizzi divulgou nesta segunda-feira a convocação dos 23 jogadores da seleção do Chile que vão disputar a Copa América, em junho, nos Estados Unidos.

Os destaques da lista são Charles Aránguiz, recuperado de lesão, e os volantes Erick Pulgar e Edson Puch. O ex-palmeirense Valdívia, atualmente no Al-Wahda, dos Emirados Árabes, não foi chamado.

Aránguiz, que está no Bayer Leverkusen, volta à seleção chilena após se recuperar de uma grave lesão no tendão de Aquiles, que sofreu em agosto do ano passado. Peça-chave na conquista da edição do ano passado da Copa América, o ex-jogador do Internacional participou de algumas partidas de sua equipe na parte final da Bundesliga.

As poucas novidades da convocação de Pizzi são os meias Erick Pulgar, que atuou poucas vezes pelo Bologna, da Itália, e Edson Puch, da LDU, do Equador, que não era convocado desde o ano passado. Lesionado, o atleta acabou fora da Copa América de 2015.

Outro destaque da lista é a presença de Nicolás Castillo, que foi artilheiro do Campeonato Chileno em uma temporada na qual seu time, o Universidad Católica, foi campeão.

Pizzi manterá a base da equipe, com o goleiro e capitão Claudio Bravo, o zagueiro Gary Medel, os volantes Marcelo Díaz e Arturo Vidal, e os atacantes Alexis Sánchez e Eduardo Vargas.

A Copa América acontecerá nos Estados Unidos de 3 a 26 de junho. O Chile está no grupo D junto com Argentina, Panamá e Bolívia.



- Confira a lista de convocados da seleção chilena para a Copa América:.

Goleiros: Claudio Bravo (Barcelona-ESP), Johnny Herrera (Universidad de Chile-CHI) e Christopher Toselli (Universidad Católica-CHI).

Defensores: Mauricio Isla (Olympique de Marselha-FRA), José Pedro Fuenzalida (Universidad Católica-CHI), Gonzalo Jara (Universidad de Chile-CHI), Enzo Roco (Espanyol-ESP), Gary Medel (Inter de Milão-ITA), Eugenio Mena (São Paulo-BRA) e Jean Beausejour (Colo Colo-CHI).

Meias: Marcelo Díaz (Celta-ESP), Francisco Silva (Chiapas-MEX), Erick Pulgar (Bologna-ITA), Arturo Vidal (Bayern de Munique-ALE), Matías Fernández (Fiorentina-ITA), Charles Aránguiz (Bayer Leverkusen-ALE), Pedro Pablo Hernández (Celta-ESP) e Edson Puch (LDU-EQU).

Atacantes: Fabián Orellana (Celta-ESP), Alexis Sánchez (Arsenal-ING), Mauricio Pinilla (Atalanta-ITA), Nicolás Castillo (Universidad Católica-CHI) e Eduardo Vargas (Hoffenheim-ALE).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo