Esporte

Triatleta belga é esfaqueada durante treinamento

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Da EFE

Em BruxelasSofie Goos

16/05/2016 14h27

A triatleta belga Sofie Goos, de 36 anos, foi esfaqueada no domingo por um homem enquanto treinava na cidade de Antuérpia, no oeste da Bélgica, informou nesta segunda-feira a imprensa local.

A atleta, de 36 anos, afirmou em seu perfil oficial no Facebook que foi "vítima da violência gratuita". "Fui agredida por um desconhecido, sem nenhuma razão, sem nenhum motivo. Uma facada nas costas e muito sangue perdido. Um exame detectou danos em meu rim direito", explicou Goos na nota.

A atleta terá que permanecer internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI) por pelo menos uma semana e terá que ficar longe dos treinos por pelo menos 45 dias.

Um homem de 26 anos foi detido como suposto autor do ataque, de acordo com a Gazeta de Antuérpia. Ele foi ouvido hoje por um juiz de instrução e preso preventivamente por tentativa de homicídio, indicou o Ministério Público da Bélgica.

Os promotores indicaram que as primeiras avaliações permitem afirmar que o suspeito possui um "problema psicológico subjacente". Por isso, ele será avaliado por um psicólogo.

O prefeito da Antuérpia, Bart de Wever, se declarou "horrorizado" pelo ataque à triatleta e condenou a agressão "sem sentido".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo