Topo

Esporte

AEK Atenas vence Olympiacos, conquista Copa da Grécia e encerra jejum

17/05/2016 17h53

Redação Central, 17 mai (EFE).- Após dois anos em divisões de acesso, o AEK Atenas encerrou jejum de cinco anos sem títulos em competições de elite nesta terça-feira, ao derrotar o Olympiacos por 2 a 1 e conquistar assim a Copa da Grécia

O meia grego Petros Mantalos abriu o placar para a equipe da capital aos 38 minutos do primeiro tempo, e o atacante argelino Rafik Djebbour ampliou aos 13 da etapa final. O meia-atacante argentino Alejandro Domínguez descontou para o time do Pireu aos 39 do segundo tempo.

O clube do lateral-direito Rodrigo Galo, ex-Avaí, voltou à elite grega nesta temporada, depois de vencer a segunda divisão há um ano e a terceira há dois. Em 2013, o time caiu dois níveis do futebol do país por causa de problemas financeiros.

A última taça de elite, no entanto, veio na temporada 2010/2011, também na Copa da Grécia. Agora, o clube tem 15 conquistas, 12 a menos que o próprio Olympiacos, maior campeão, e três a menos que o Panathinaikos.

O AEK, que já tinha garantido uma das três vagas do país na Liga Europa, assegurou classificação para entrar na terceira fase eliminatória, o que significa precisar passar por dois confrontos para ir à fase de grupos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte