Esporte

Atlético-MG e São Paulo definem brasileiro que sobreviverá na Libertadores

17/05/2016 16h24

Belo Horizonte, 17 mai (EFE).- Atlético Mineiro e São Paulo se reencontrarão nesta quarta-feira, no estádio Independência, para definir o brasileiro que sobreviverá na Taça Libertadores, avançando às semifinais, em eliminatória que tem o time paulista em vantagem por ter levado a melhor na ida por 1 a 0.

Na semana passada, Michel Bastos, de cabeça, definiu o placar a favor dos anfitriões no Mineirão. Com isso, a equipe comandada pelo argentino Edgardo Bauza jogará pelo empate na volta. Derrotas por um gol de diferença, desde que marque uma vez, 2 a 1, 3 a 2, e assim por diante, também servem.

O Galo, para sair classificado após os 90 minutos regulamentares, terá que levar a melhor abrindo frente de dois gols. Caso devolva o 1 a 0, o time comandado pelo uruguaio Diego Aguirre levará a decisão do classificado às semifinais para os pênaltis.

Para tentar reverter a desvantagem, no entanto, o time mineiro terá que superar uma série de desfalques. Os volantes Raafel Carioca e Junior Urso estão fora por suspensão, já que receberam terceiro cartão amarelo no Morumbi. Robinho, Dátolo e Carlos, que se recuperam de problemas físicos, são dúvidas.

O quebra-cabeça deixa aberta a possibilidade de o time de Aguirre atuar de diferentes maneiras. As únicas certezas são as escalações de Victor, Leandro Donizete e Lucas Pratto, além da linha defensiva, formada por Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos.

O lateral Patric, os volantes Lucas Cândido e Eduardo, os meias Cazares, Carlos Eduardo e Hyuri, e o atacante Clayton, além de Robinho, Dátolo e Carlos, são os dez candidatos a ocupar as quatro vagas restantes no time titular no Independência.

O São Paulo, que caiu no ano passado, justamente em Belo Horizonte, derrotado nos pênaltis para o Cruzeiro, vem para o jogo apenas sem o atacante argentino Ricky Centurión, que é reserva e pegou três jogos de suspensão, por cuspir em jogador do Toluca, na volta das oitavas de final.

Por outro lado, Michel Bastos, que anotou o gol da vitória no Morumbi, voltará a aparecer entre os titulares, depois de se recuperar plenamente de lesão na coxa direita. Com isso, Wesley voltará ao banco de reservas do Tricolor.

Os demais titulares que entraram em campo no confronto de ida serão mantidos, entre eles Paulo Henrique Ganso, o argentino Jonathan Calleri, artilheiro da Libertadores, com oito gols, e o zagueiro Maicon, que se machucou no jogo de ida, mas está liberado para atuar.

O time que avançar do confronto brasileiro das quartas de final, pegará o vencedor de Rosario Central e Nacional de Medellín, de acordo com o cruzamento original. O adversário, no entanto, pode acabar sendo o time que passar do duelo entre Pumas e Independiente del Valle.

A alteração seria forçada em caso dos 'Canallas' passarem do melhor time da fase de grupos, e o Boca Juniors eliminar o Nacional uruguaio. De acordo com o regulamento da Conmebol, caso dois times de um mesmo país alcançar às semifinais, eles terão que se enfrentar.



Prováveis escalações:.

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Lucas Cândido (ou Eduardo) e Cazares (ou Dátolo); Patric, Clayton (ou Robinho) e Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

São Paulo: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai), auxiliado pelos compatriotas Carlos Pastorino e Horacio Ferreiro.

Estádio: Independência, em Belo Horizonte.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo