Esporte

Buffon cita França, Alemanha e Espanha como favoritas na Eurocopa

17/05/2016 16h00

Madri, 17 mai (EFE).- O goleiro italiano Gianluigi Buffon apontou a anfitriã França, a tricampeã Alemanha e a atual bicampeã Espanha como favoritas ao título da Eurocopa deste ano.

Em entrevista por telefone a vários veículos de imprensa, o goleiro da Juventus alegou que, por ser a dona da casa, a seleção francesa "jogará mais motivada", e além disso possui "grandes jogadores".

Buffon também elogiou "a tradição da Alemanha em competições internacionais", atual campeã do mundo, e a brilhante trajetória da Espanha nas duas últimas edições da Eurocopa.

Na campanha do último título, em 2012, disputada na Polônia e Ucrânia, a Espanha derrotou na final, por 4 a 0 a Itália de Buffon. "Essas três são as favoritas", reafirmou o goleiro, que também mostrou esperança de ver a 'Azzurra' no mesmo nível.

"Somos uma equipe forte, mostramos isso nos últimos três ou quatro anos", disse.

Questionado se teme alguma ameaça terrorista, Buffon afirmou que "a segurança absoluta não existe em nenhum lugar do mundo".

"Temos a responsabilidade de jogar, de se concentrar no jogo e cumprir com nosso trabalho, que é emocionar as pessoas que amam o futebol", argumentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo