Esporte

Com CR7 e Renato Sanches como destaques, Portugal divulga lista para Eurocopa

17/05/2016 18h10

Lisboa, 17 mai (EFE).- O jovem volante Renato Sanches, de 18 anos, é o principal destaque da convocação da seleção de Portugal para a Eurocopa, divulgada nesta terça-feira pelo técnico Fernando Santos e que também conta, como mais do que esperado, com o atacante Cristiano Ronaldo.

Com a inclusão na lista, Renato deu mais um grande passo em sua até aqui curta carreira, mas na qual vem mostrando uma ascensão meteórica. O jogador estreou pela equipe principal do Benfica em outubro do ano passado e, de lá para cá, ganhou vaga entre os titulares, teve ótimas atuações na campanha que culminou com o título português e foi vendido ao Bayern de Munique por 35 milhões de euros.

As ausências que mais chamam a atenção na relação são as do meia Bernardo Silva e do lateral Fábio Coentrão, ambos do Monaco, a do atacante Danny, do Zenit, e a do meia Tiago, do Atlético de Madrid, todas devido a lesões - embora este último tenha acabado de se recuperar de uma fratura na tíbia.

Se por um lado se destaca a precocidade de Renato Sanches, por outro não faltam nomes experientes na convocação de Portugal. Do grupo que vai disputar a Eurocopa deste ano na França, além de Cristiano Ronaldo, o zagueiro Ricardo Carvalho, de 37 anos, é outro remanescente do vice-campeonato em 2004. E do elenco que foi à Euro de 2008 estão presentes desta vez não só estes dois, como também o goleiro Rui Patrício (Sporting), os zagueiros Bruno Alves (Fenerbahçe) e Pepe (Real Madrid), o meia João Moutinho (Monaco) e os atacantes Nani (Fenerbahçe) e Ricardo Quaresma (Besiktas).

Portugal está no grupo F da Eurocopa, junto com Islândia (a quem vai enfrentar em 14 de junho, em Saint-Étienne), Áustria (dia 18, em Paris) e Hungria (dia 22, em Lyon).

Antes de estrear no torneio, a seleção portuguesa terá dois amistosos: contra a Noruega, no próximo dia 29, no Porto, e contra a Estônia, em 8 de junho, em Lisboa.



Confira os 23 convocados por Portugal para a Eurocopa:.



Goleiros: Rui Patrício (Sporting-POR), Eduardo (Dínamo de Zagreb-CRO) e Anthony Lopes (Lyon-FRA).

Defensores: Cédric (Southampton-ING), Vieirinha (Wolfsburg-ALE), Bruno Alves (Fenerbahçe-TUR), Pepe (Real Madrid-ESP), Ricardo Carvalho (Monaco-FRA), José Fonte (Southampton-ING), Eliseu (Benfica-POR) e Raphaël Guerreiro (Lorient-FRA)

Meias: Danilo Pereira (Porto-POR), William Carvalho (Sporting-POR), João Moutinho (Monaco-FRA), Renato Sanches (Benfica-POR), Adrien Silva (Sporting-POR), João Mário (Sporting-POR) e André Gomes (Valencia-ESP)

Atacantes: Rafa (Braga), Nani (Fenerbahçe-TUR), Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP), Ricardo Quaresma (Besiktas-TUR) e Éder (Lille-FRA) EFE

atc/id

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo