Esporte

NBA terá "embaixada" no Rio de Janeiro durante Jogos Olímpicos

17/05/2016 14h29

Bruno Guedes.

Rio de Janeiro, 17 mai (EFE).- O escritório da NBA no Brasil apresentou nesta terça-feira, em evento que contou com as participações de Nenê e Raulzinho, uma espécie de embaixada da liga profissional americana de basquete que funcionará por nove dias.

"A gente tem esse momento da 'NBA House' para celebrar o basquete, celebrar nossos atletas nesse momento tão importante do esporte", disse Arnon de Mello Neto, executivo-chefe da NBA no Brasil, em entrevista coletiva.

O espaço temático, que terá entrada gratuita, ficará no Armazém 6, rebatizado de Armazém da Utopia e próximo ao Museu do Amanhã, inaugurado em dezembro do ano passado na Praça Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro.

Entre as atrações que estarão disponíveis ao público, em espaço de cerca de 3 mil metros quadrados, estão a exibição do troféu Larry O'Brien, que é entregue ao campeão da NBA de cada temporada, além de uma loja com venda de produtos oficiais da liga.

A instalação ainda terá clínicas de basquete, sessão de autógrafos com antigos ídolos, além de distribuição de brindes para quem participar de atividades na área interativa e a possibilidade de encontrar jogadores que fazem parte atualmente de times da NBA.

A visita de astros das seleções americana, brasileira e outras não está assegurada, e caberá a cada atleta decidir se visitará o local, conforme explicou Arnon de Mello Neto. Nenê, que participou de coletiva, admitiu que a presença física da liga no Brasil já é motivo de orgulho.

"Vem a história de como eu sai, e hoje trazemos a NBA para cá. É um dia muito especial para mim, para os amantes do basquete e todos nós que jogamos aquela sementinha e estamos colhendo esses frutos. Espero que os fãs aproveitem bastante e possam ver o que a NBA tem de melhor", disse o pivô do Washington Wizards.

A embaixada brasileira da liga funcionará entre 12 e 21 de agosto de 10h às 20h (horário de Brasília), no chamado Boulevard Olímpico.

Esta é a quinta edição da 'NBA House', que foi lançada pela primeira vez antes dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Outra cidade fora dos Estados Unidos a receber a instalação foi Madri, na Espanha, durante o Campeonato Mundial masculino de basquete de 2014. EFE

bg/id

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo