Esporte

Ranieri é eleito melhor técnico da temporada na Inglaterra

17/05/2016 13h48

Londres, 17 mai (EFE).- O italiano Claudio Ranieri confirmou o favoritismo e foi eleito o melhor técnico da temporada 2015-2016 do futebol da Inglaterra, por ter guiado o modesto Leicester City ao título do Campeonato Inglês.

Ranieri, de 64 anos, tornou-se assim o segundo técnico não britânico a receber este prestigiado prêmio concedido pelo pela associação de treinadores da Inglaterra (LMA, na sigla em inglês) - o primeiro foi o francês Arsene Wenger, do Arsenal, em 2002 e 2004.

"A conquista do Leicester foi possível graças ao conhecimento tático e técnico de Claudio e de sua comissão técnica. Sua paixão pelo futebol, humildade e carisma se apoiou em uma habilidade incrível na hora de dirigir uma equipe no mais alto nível", disse Richard Bevan, diretor-executivo da LMA.

"É um vencedor justo e um autêntico cavalheiro neste esporte", acrescentou o diretor.

Ranieri, que chegou ao Leicester após ter sido demitido do comando da seleção da Grécia, declarou que não sabe "o que aconteceu nesta temporada" e descreveu o milagre do time inglês como "um conto de fadas".

"Como jogador nunca fui um campeão, mas tive um grande coração. Quando cheguei, disse a meus jogadores que queria que jogassem um futebol tipicamente inglês e que deveríamos juntar meus conhecimentos táticos italianos com seu coração inglês para tentar conseguir algo especial", comentou Ranieri em entrevista ao site da ++LMA++.

Além de Ranieri, a LMA premiou o inglês Chris Hughton (Brighton & Hove Albion) como melhor técnico da segunda divisão inglesa, e Gary Caldwell (Wigan Athletic) e a Chris Wilder (Northampton) como melhores treinadores da terceira e quarta divisões, respectivamente. EFE

jp/id

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo