Esporte

Raulzinho diz que seleção briga por medalha e terá que conviver com pressão

17/05/2016 13h12

Bruno Guedes.

Rio de Janeiro, 17 mai (EFE).- O armador Raulzinho, do Utah Jazz e da seleção brasileira, admitiu nesta terça-feira, em entrevista coletiva concedida no Rio de Janeiro, que ele e os companheiros entrarão com pressão extra nos Jogos Olímpicos deste ano, mas que é uma situação esperada para quem quer obter sucesso.

"A gente vem com força total, e é claro que isso traz um pouco de responsabilidade e um pouco de pressão, mas o atleta que não sabe lidar com isso não pode ser atleta. A gente vai brigar pela medalha, temos time para isso", garantiu o mineiro de 23 anos.

Integrante do time de calouros no All-Star Game deste ano, Raulzinho lembrou as quedas da seleção nos Jogos de Londres e no Campeonato Mundial, ambas nas quartas de final, mas garantiu que o grupo está ainda mais forte para lutar para subir ao pódio.

"Não foram resultados que a gente queria, mas a gente mostrou que irá competir com todas as seleções. Nós aprendemos com os resultados ruins que tivemos, com os jogos que tiraram a gente da disputa de medalhas", avaliou o armador do Jazz.

Raulzinho ainda contou como foi participar, pelo time de Utah, da despedida do americano Kobe Bryant, dos Los Angeles Lakers, o que classificou como "experiência única". O brasileiro, no entanto, admitiu ter tido pouco contato com o ídolo, inclusive não conseguindo atender um pedido familiar.

"Ele trocou algumas palavras durante o jogo, mas estava sendo muito procurado. Meu irmão até ficava me pedindo para eu pegar o tênis dele, mas acabou o jogo e já tinha mil pessoas da imprensa em cima dele, então nem deu para chegar perto", revelou o ex-Minas Tênis.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo