Esporte

Sem Diego Costa, Del Bosque anuncia pré-lista da Espanha para Eurocopa 2016

17/05/2016 09h35

Madri, 17 mai (EFE).- O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, anunciou nesta terça-feira uma pré-lista de 25 jogadores convocados para disputar a Eurocopa 2016, uma relação que tem várias ausências importantes, como a dos atacantes Diego Costa, do Chelsea, e Fernando Torres, do Atlético de Madrid, e do meia Juan Mata, do Manchester United.

Devido aos compromissos que vários clubes ainda têm pela frente - Real Madrid e Atlético de Madrid estão na decisão da Liga dos Campeões, por exemplo -, Del Bosque elaborou duas listas: uma com jovens promessas e outra com os 25 atletas, da qual sairá a relação definitiva dos 23 convocados para a competição.

Além das ausências de destaque, as principais novidades da lista são o meia Saúl, um dos destaques do Atlético de Madrid na 'Champions', e o meia-atacante Lucas Vázquez, que tem ganhado espaço no Real Madrid desde que Zinedine Zidane assumiu como técnico.

Del Bosque explicou que Diego Costa ficou de fora da lista porque deseja "evitar a incerteza física", algo que já vai assumir ao chamar dois jogadores lesionados atualmente, o próprio Lucas Vázquez e o também meia-atacante David Silva, do Manchester City.

"Avaliamos todas as situações e não queremos nos sobrecarregar de muitos jogadores com incertezas sobre sua situação física. Há dois jogadores em estado precário, como Silva e Vázquez, mas confiamos que irão se recuperar. Já prevíamos trazê-los antes das lesões", afirmou o comandante da seleção espanhola.

A mesma justificativa foi usada para explicar a ausência de outros nomes de destaque do futebol do país, como Santi Carzola. "Se convocamos eles, vocês perguntam de outros. O caso de Carzola é parecido com o de Diego Costa. Ele esteve cinco meses lesionado, fez um esforço tremendo para se recuperar, jogou 88 minutos, mas não quisemos trazer jogadores com incertezas", ressaltou.

Perguntado sobre Fernando Torres, que faz um grande fim de temporada com o Atlético de Madrid, Del Bosque admitiu que cogitou chamar o veterano atacante, mas que já tinha uma decisão tomada.

Já sobre Mata, o técnico afirmou que preferiu jogadores em um melhor momento. "A concorrência existe e sinto por ter que tirar algum nome da lista. O sentimento de apreço é igual para todos, mas temos que tomar decisões que às vezes são dolorosas. Na dúvida, vamos com quem achamos que está melhor", explicou.

Del Bosque deve descartar dois atletas dos 25 pré-convocados até o dia 31 de maio.

A Espanha disputará três amistosos para se preparar para a Eurocopa, torneio em que defende o título. Primeiro, enfrentará a Bósnia em Saint Gallen, na Suíça, no dia 29 de maio. Depois, pega a Coreia do Sul, em Salzburgo, na Áustria. Por fim, recebe a Geórgia no Coliseum Alfonso Pérez, em Getafe.

A 'Fúria' estreia na Eurocopa no dia 13 de junho, contra a República Tcheca. Na segunda rodada, no dia 17 do mesmo mês, o adversário será a Turquia, em Nice. A equipe encerra a participação na fase de grupos contra a Croácia, no dia 21, em Bordeaux.



Confira os 25 pré-convocados pela seleção da Espanha para a Eurocopa 2016:.

Goleiros: Iker Casillas (Porto/POR), David De Gea (Manchester United/ING) e Sergio Rico (Sevilla/ESP)

- Defensores: Sergio Ramos e Dani Carvajal (Real Madrid/ESP), Gérard Piqué, Jordi Alba e Marc Bartra (Barcelona/ESP), César Azpilicueta (Chelsea/ING), Juanfran Torres (Atlético de Madrid/ESP)

- Meio-campistas: Mikel San José (Athletic Bilbao/ESP), Bruno Soriano (Villarreal/ESP), Sergio Busquets e Andrés Iniesta (Barcelona/ESP), Koke e Saúl (Atlético de Madrid/ESP), Thiago Alcântara (Bayern de Munique/ALE), Isco (Real Madrid/ESP), Cesc Fàbregas (Chelsea/ING) e David Silva (Manchester City/ING).

Atacantes: Pedro Rodríguez (Chelsea/ING), Aritz Aduriz (Athletic Bilbao/ESP), Nolito (Celta de Vigo/ESP), Álvaro Morata (Juventus/ITA) e Lucas Vázquez (Real Madrid/ESP).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo