Esporte

Sem irmãos Dos Santos, Osorio anuncia convocação do México para Copa América

REUTERS/Henry Romero
Ex-São Paulo, Juan Carlos Osorio é o técnico do México Imagem: REUTERS/Henry Romero

17/05/2016 20h07

Cidade do México, 17 mai (EFE).- O técnico da seleção mexicana, o colombiano Juan Carlos Osório, anunciou nesta terça-feira os 23 jogadores convocados para a disputa da Copa América Centenário, de 3 a 26 de junho, e deixou de fora os meias Jonathan e Giovani dos Santos, ambos filhos do ex-jogador brasileiro Zizinho.

O ex-treinador do São Paulo não comentou a ausência de Jonathan, mas revelou que Giovani, atualmente no Los Angeles Galaxy, rejeitou ser chamado para participar da competição nos Estados Unidos.

Osorio relacionou apenas nove atletas que atuam fora do México, entre eles o goleiro Guillermo Ochoa (Málaga), o meia Andrés Guardado (PSV Eindhoven) e os atacantes Javier Hernández (Bayer Leverkusen) e Raúl Jiménez (Benfica). Outra figura bastante conhecida é o zagueiro Rafa Márquez, de 37 anos, que tem passagem pelo Barcelona e atualmente defende o Atlas.

O México está no grupo C da Copa América e estreará contra o Uruguai, no dia 5 de junho, em Phoenix. A chave tem ainda Jamaica e Venezuela.



Convocação da seleção mexicana para a Copa América:

Goleiros: Alfredo Talavera (Toluca), José de Jesús Corona (Cruz Azul) e Guillermo Ochoa (Málaga).

Defensores: Paúl Aguilar (América), Néstor Araujo (Santos Laguna), Diego Reyes (Real Sociedad), Héctor Moreno (PSV Eindhoven), Yasser Corona (Querétaro), Jorge Torres Nilo (Tigres), Miguel Layún (Porto) e Rafael Márquez (Atlas).

Meio-campistas: Jesús Molina (Santos Laguna), Héctor Herrera (Porto), Jesús Dueñas (Tigres), Andrés Guardado (PSV Eindhoven) e Carlos Peña (Chivas Guadalajara).

Atacantes: Javier Hernández (Bayer Leverkusen), Raúl Alonso Jiménez (Benfica), Oribe Peralta (América), Jürguen Damm (Tigres), Hirving Lozano (Pachuca), Jesús Manuel Corona (Porto) e Javier Aquino (Tigres).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo