Esporte

Thunder vence Warriors fora e sai na frente em decisão do Oeste

Marcio Jose Sanchez/AP Photo
Kevin Durant comemora após marcar ponto para o OKC contra o Golden State Warriors Imagem: Marcio Jose Sanchez/AP Photo

17/05/2016 04h52

O armador Russell Westbrook conseguiu nesta segunda-feira um double-double de 27 pontos e 12 assistências, além de sete roubadas de bola e seis rebotes, e liderou o Oklahoma City Thunder City na vitória, fora de casa, por 108 a 102, sobre o Golden State Warriors, no primeiro jogo da série de melhor de sete das finais da Conferência Oeste.

A vitória dá ao Thunder a vantagem de quadra, já que a equipe de Oklahoma City conseguiu vencer em território adversário com uma virada no segundo tempo, após chegar ao intervalo com 13 pontos de diferença no placar (60 a 47).

Além de Westbrook, o ala Kevin Durant também se destacou com um double-double de 26 pontos, entre eles uma cesta decisiva faltando 30,7 segundos para o fim, e dez rebotes.

O grande herói da reação do OKC foi Westbrook, que no primeiro tempo tinha conseguido apenas três pontos, após errar sete dos oito tiros de quadra que fez. No entanto, o camisa 0 do Thunder distribuiu oito assistências para que Durant e o ala-pivô Serge Ibaka mantivessem a equipe no jogo, com 14 e 11 pontos, respectivamente.

Westbrook retornou do intervalo arrasador, com 19 pontos apenas na terceira parcial, que ajudaram o Thunder, ao lado do bom desempenho defensivo da equipe, a alcançar a pontuação de 38 a 28 no terceiro quarto, reduzindo a diferença para apenas três pontos (88 a 85).

O Thunder manteve o ritmo na última parcial, com o domínio de Westbrook no duelo individual com o armador dos Warriors, Stephen Curry, além do protagonismo no jogo dentro do garrafão do pivô neozelandês Steven Adams, que voltou a ser decisivo para o time de Oklahoma, assim como tinha ocorrido na série das semifinais contra o San Antonio Spurs.

Adams terminou o jogo com um double-double de 16 pontos e 12 rebotes, dez deles defensivos, e dois tocos. O pivô titular do OKC também anotou dois lances livres faltando um minuto para o fim da partida, que também ajudaram a assegurar a vitória do Thunder.

O time de Oklahoma City teve cinco jogadores com números de dois dígitos, entre eles o ala-armador reserva Dion Waiters, que chegou a 10 pontos.

Ibaka, que fez um grande primeiro tempo, foi um dos líderes defensivos e o quarto homem da equipe a concluir a partida com um double-double, ao anotar 11 pontos e 11 rebotes, sete deles defensivos.

No âmbito coletivo, o Thunder obteve 44% (39 de 89) de acerto nos chutes de quadra e 47% (8 de 17) nas bolas de três, mas erraram em dez das 32 oportunidades em que tiveram lances livres.

No entanto, o OKC foi amplamente dominante na ação dentro da área pintada com 52 rebotes contra 44 dos Warriors. O time anfitrião não soube driblar a ação defensiva do Thunder no segundo tempo e também não teve uma noite feliz nas bolas de três pontos, um dos pontos mais fortes da equipe, com apenas 11 chutes convertidos em 30 tentativas de fora do perímetro.

O cestinha dos Warriors foi o armador Stephen Curry, que conseguiu um double-double de 26 pontos e dez rebotes, além de sete assistências, enquanto o ala-armador Klay Thompson veio em seguida com 25 pontos. O ala-pivô Draymond Green obteve 23 pontos, enquanto o ala Harrison Barnes anotou 12 e foi o quarto homem dos Warriors com número de dois dígitos.

Os jogadores do banco do Golden State também não tiveram atuação decisiva esta noite e o melhor foi o ala-armador Andre Iguodala, que conseguiu seis pontos. Entre os brasileiros, Leandrinho jogou por apenas quatro minutos, com dois pontos, uma assistência e um rebote, enquanto Anderson Varejão sequer entrou em quadra.

O segundo jogo da série acontece na próxima quarta-feira, novamente na Oracle Arena, em Oakland.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo