Topo

United vence Bournemouth em jogo adiado e termina Inglês em 5º

Andrew Yates/Reuters
Imagem: Andrew Yates/Reuters

17/05/2016 19h44

Em partida adiada no último domingo devido a um alerta de bomba em um banheiro do estádio Old Trafford, o Manchester United venceu o Bournemouth por 3 a 1 em casa nesta terça-feira e terminou o Campeonato Inglês na quinta posição, obtendo uma vaga na fase de grupos da próxima Liga Europa. O time precisava tirar uma diferença de 19 gols de saldo em relação ao Manchester City para conseguir uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Diante de cerca de 50 mil espectadores que desafiaram o frio e a chuva da cidade do norte da Inglaterra para irem ao estádio, o United bateu o caçula da 'Premier League' e vai com moral para a final da Copa da Inglaterra, no próximo sábado, diante do Crystal Palace.

Os 'Diabos Vermelhos' abriram o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, em bonita linha de passe. Martial cruzou por baixo da esquerda, Rashford deixou passar e Rooney estufou a rede.

Na segunda etapa, aos 29 minutos, Rashford comemorou a convocação na lista preliminar da Inglaterra para a Eurocopa com um gol em chute da direita da área. O terceiro foi de Young, que aproveitou lançamento de Rooney, aos 42, enquanto Smalling, contra, fez o de honra dos visitantes cinco minutos depois.

Com o resultado, o United terminou o Inglês com 66 pontos, mesmo número do rival Manchester City, que ficou à frente, em quarto lugar, devido ao saldo de gols. Com isso, os 'Citizens' estarão na próxima Liga Europa, enquanto os 'Diabos Vermelhos' disputarão a Liga Europa.

Já o Bournemouth, que subiu para a elite na temporada passada, fechou sua campanha na 16ª posição, com 42 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento.