Topo

Esporte

James Rodríguez disputará a Copa América, mas não estará nos Jogos do Rio

18/05/2016 23h47

Medellín (Colômbia), 18 mai (EFE).- O meia-atacante do Real Madrid, o colombiano James Rodríguez, vai participar da Copa América Centenário nos Estados Unidos, mas não estará nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, informou nesta quarta-feira o presidente da Federação Colombiana de Futebol, Ramón Jesurún.

O dirigente revelou que essa decisão foi tomada durante uma reunião em Madri entre o jogador e o técnico da seleção colombiana, o argentino José Pékerman.

"Ele teve uma conversa privada com os integrantes da comissão técnica da seleção e tomaram a decisão de que ele disputará a Copa América", disse o dirigente aos jornalistas.

Jesurún comentou que essa decisão é "absolutamente respeitável e compreensível", e afirmou que o técnico Carlos Restrepo poderá escolher outros três jogadores maiores de 23 anos que reforçarão a equipe olímpica.

"A verdade é que era muito difícil que James participasse das duas competições. É preciso ser compreensivo", disse o presidente da federação colombiana.

Jesurún minimizou a importância dos poucos minutos que James vem tendo no campo de jogo no Real Madrid e espera que o jogador seja protagonista e campeão da Copa América com a Colômbia.

"James é um fenômeno, um jogador fabuloso e uma pessoa extraordinária", disse Jesurún.

A seleção da Colômbia está no Grupo A da Copa América Centenário ao lado de Estados Unidos, Costa Rica e Paraguai.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte