Topo

Nadal afirma que Djokovic é favorito ao título de Roland Garros

18/05/2016 13h32

Palma de Maiorca (Espanha), 18 mai (EFE).- O espanhol Rafael Nadal, nove vezes campeão de Roland Garros, admitiu nesta quarta-feira que o sérvio Novak Djokovic, atual líder do ranking mundial da ATP, é o grande favorito ao título neste ano.

"Ele é o número 1, chega com números imbatíveis e esteve perto de vencer em Paris muitas vezes", explicou o tenista de 29 anos, à emissora de televisão espanhola "IB3".

'Nole', que nesta temporada de saibro já conquistou o Masters 1.000 de Madri e foi vice no Masters 1.000 de Roma, em decisões contra o britânico Andy Murray, já foi à três finais em Roland Garros, perdendo todas, duas delas para Nadal.

Em reta final na preparação para o segundo Grand Slam do ano, com treinos nas Ilhas Baleares, Nadal admitiu que não tem o título no saibro parisiense como "obsessão".

"As expectativas são as de sempre: fazer tudo certo, chegar bem preparado. Tentarei fazer o possível para estar bem preparado. Acho que fiz uma boa tour no saibro e isso me ajuda a dar tranquilidade para o que virá pela frente", garantiu.