Topo

Ginola é hospitalizado após sofrer ataque cardíaco durante jogo de futebol

REUTERS/Neil Hall
Imagem: REUTERS/Neil Hall

Da EFE

Em Paris

19/05/2016 16h37Atualizada em 19/05/2016 19h56

O ex-jogador francês David Ginola, que chegou a ser candidato à presidência da Fifa, foi hospitalizado nesta quinta-feira em Monaco, após sofrer um ataque cardíaco. A imprensa francesa informa que Ginola está em coma, mas que seu estado de saúde é estável. 

O jornal francês L'Equipe informou pelo jornalista Jean-Philippe Lustyk que Ginola entrou em coma artificial depois de sofrer uma parada cardíaca no hospital. "David Ginola está em coma (artificial). Ele teve uma parada cardíaca. Sua condição é estável. Não houve novo comentário depois disso", disse o repórter francês. 

O jornal inglês Mirror também informou que o ex-jogador está inconsciente, mas seu estado de saúde é estável. Ele foi transferido para unidade de cardiologia do hospital Princess Grace, em Monaco.  

Antes da piora de seu estado, Ginola escreveu em seu Twitter. "Uma partida de futebol, em pleno meio-dia, não é muito esperto. Estou no hospital, fazendo alguns exames. Copa do Mundo no Catar, em pleno verão: super ideia!", escreveu no Twitter, bem-humorado, o antigo atacante de Paris Saint-Germain e Newcastle. 

 Atualmente, o ex-jogador é um dos comentaristas da emissora francesa de televisão "M6", que transmitirá a Eurocopa a partir de 10 de junho.