Esporte

Roland Garros retira convite a tenista francês investigado por corrupção

19/05/2016 15h43

Paris, 19 mai (EFE).- Os organizadores de Roland Garros anunciaram nesta quinta-feira que retiraram o convite para o francês Constant Lestienne participar da chave principal do torneio porque o atleta de 23 anos, número 206 do ranking da ATP, está sendo investigado em um caso de corrupção.

Em comunicado, os responsáveis pelo segundo Grand Slam do ano lembraram que convidaram Lestienne pelos bons resultados obtidos nos últimos meses. No entanto, ressaltaram que o fato de o atleta estar sendo investigado pela Unidade de Integridade do Tênis (TIU) representa para a Federação Francesa de Tênis uma infração leve ao Programa Anticorrupção do Tênis (TACP).

Roland Garros não detalhou qual a suposta infração de Lestienne, mas anunciou que retira o convite, embora as investigações não impeçam o tenista de competir. "Queremos salientar a postura de tolerância zero dos órgãos reitores do tênis a toda conduta que vai contra a ética esportiva", disse a organização.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo