Esporte

América joga pelo empate contra o Monterrey para ir à final no México

20/05/2016 18h05

Cidade do México, 20 mai (EFE).- Atual bicampeão continental, o América almeja fechar uma grande temporada com o título do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano, e neste sábado precisará apenas de um empate com o Monterrey fora de casa para se classificar para a final.

Apesar de ter ficado em quarto lugar na primeira fase e ficado atrás do adversário, que se classificou na liderança, o time da Cidade do México saiu em vantagem na eliminatória com uma vitória por 1 a 0 no estádio Azteca na última quarta-feira, graças ao gol marcado por Osvaldo Martínez.

Para piorar a situação dos 'Rayados', a partir desta temporada, a melhor campanha geral não garante classificação caso haja igualdade no placar agregado. Além disso, há o critério do gol qualificado. Dessa forma, se o América fizer um gol no estádio BBVA Bancomer, eles precisarão de três para irem à decisão.

O técnico dos 'Águilas', Ignacio Ambriz, não escondeu a satisfação com a atuação de seus comandados, mas alertou que o Monterrey ainda tem plenas condições de reverter a situação e avançar no torneio.

"Foi um bom jogo das duas equipes, com muita variação e chances de gol. Conseguimos acertar no fim, e acredito que a eliminatória ainda está muito aberta", analisou o treinador.

Ambriz conta no elenco com alguns velhos conhecidos de torcedores brasileiros. O único atleta nascido no Brasil é o meia William, ex-jogador do Palmeiras, mas também fazem parte do grupo o lateral-esquerdo Miguel Samudio, ex-Cruzeiro, e o atacante Oribe Peralta, que fez os dois gols do México na vitória sobre Neymar e companhia na final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Porém, o capitão e destaque da equipe é o meia Rubens Sambueza, que teve passagem apagada pelo Flamengo entre 2009 e 2010. Em seu site oficial, o América encheu o atleta de 32 anos de elogios.

"Demonstrou ser um líder dentro de campo e seus dotes técnicos magníficos beneficiaram em muito os 'Águilas' ao logo do Clausura 2016 e também durante toda a sua passagem pela equipe", destaca a postagem feita nesta sexta-feira.

No Monterrey, será necessária uma vitória por 1 a 0 para provocar a realização de prorrogação ou por uma diferença maior para garantir lugar na final. Mas, assim como Ambriz, o técnico do time anfitrião, Antonio Mohamed, também considera a eliminatória aberta.

Coincidentemente, foi o 'Turco', como Mohamed também é conhecido, quem dirigiu a equipe da capital em seu último título nacional, no Apertura de 2014.

Com os colombianos Dorlán Pabón e Edwin Cardona, o argentino Rogelio Funes Mori e o uruguaio Carlos Sánchez, peças fundamentais da formação inicial do Monterrey, que deverá entrar em campo com linhas adiantadas.

"Monterrey vai jogar com as armas de todo o ano, indo para cima. Depois, se nos últimos 20 minutos todos tiverem de ir para trás, irão, mas o Monterrey joga para frente. O América no outro dias fez um gol e todos recuaram para contra-atacar. Assim é o futebol, e cada um usa a estratégia que achar conveniente", analisou Mohamed, que garantiu não estar preocupado por seu time não ter marcado como visitante.

"Gostaríamos de ter feito um gol como visitante. Na quarta-feira, fizemos bem algumas coisas, e outras, nem tanto, mas temos a esperança intacta. O sonho continua vivo, temos de jogar com essa expectativa, esse sonho, e realmente estamos convencidos de que podemos vencer", completou.

O vencedor da série disputará o título na próxima semana contra Pachuca ou León, que definirão o outro finalista no domingo. Na ida, houve empate em 1 a 1 no Nou Camp, na cidade de León.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo