Topo

Arrigo Sacchi aponta Real como favorito na Liga do Campeões

20/05/2016 21h13

Madri, 20 mai (EFE).- O ex-técnico italiano Arrigo Sacchi comentou sobre a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Atlético de Madrid, que será no dia 28 deste mês, em Milão, e apontou favoritismo da equipe dirigida pelo francês Zinedine Zidane.

Segundo Sacchi, que comandou o Atlético no final da década de 1990, individualmente o Real é superior ao tradicional rival.

"O Real Madrid tem grandes jogadores, mas falta ser uma grande equipe. Falta a vontade que tem o Atlético. Mas se o Real Madrid jogar como uma equipe, não há final. A diferença individual para o Atlético é enorme", declarou Sacchi à rádio espanhola "Cope".

Também ex-diretor esportivo do Real Madrid, Sacchi está convencido que o técnico argentino Diego Simeone "está fazendo um trabalho fantástico, um verdadeiro milagre" no Atlético.

No entanto, sua preferência em estilo de jogo vai por outro caminho. "Gosto de ver um futebol diferente do apresentado pelo Atlético, mas fico encantado com o nível da organização defensiva, do trabalho", disse.

O ex-técnico italiano alegou que "o futebol é beleza, música, harmonia" e que o Atlético de Madrid "tem uma equipe, mas lhe falta a harmonia".

Com relação ao Real Madrid, Sacchi elogiou Zidane e o volante brasileiro Casemiro. "Zidane é um homem inteligente e um grande profissional e que com Casemiro conseguiu dar equilíbrio ao time", afirmou.