Esporte

Bolt vence 100m com tempo abaixo dos 10 segundos na República Tcheca

20/05/2016 20h35

Praga, 20 mai (EFE).- O jamaicano Usain Bolt conseguiu nesta sexta-feira fazer pela primeira vez no ano um tempo abaixo dos 10 segundos na final do meeting de atletismo em Ostrava, na República Tcheca, ao vencer a prova com a marca de 9s98.

Os adversários de Bolt na decisão nunca tinham superado os 10 segundos. O campeão olímpico e mundial deixou os rivais para trás na metade da reta e ao completar a prova olhou para o cronômetro, que marcava 9s99, mas posteriormente foi alterado devido à velocidade do vento.

Bolt venceu nas Ilhas Cayman com uma marca de 10s05 no sábado passado, em sua estreia do ano. Após seis dias, sete centésimos de melhora, uma progressão que somada ao sorriso do atleta pode significar otimismo para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

O bareinita Ramon Gittens, que ostenta o tempo de 10s02 como a melhor marca pessoal, foi o segundo colocado da prova desta sexta-feira com 10s21.

No salvo com vara, o francês Renaud Lavillenie, recordista mundial com a marca de 6,16 metros, começou em 5,70 metros, enquanto o canadense Shawnacy Barber, campeão mundial, já tinha executado seis saltos, sendo três nulos.

Lavillenie renunciou à altura seguinte (5,77 metros) na qual caíram os dois adversários restantes, Barber e o tcheco Jan Kudlicka, para arriscar, já sozinho, os 5,83 metros, que superou na primeiro tentativa, e se despediu com três nulos em 5,93.

A prova feminina de 3.000 metros teve um duelo entre as etíopes Belaynesh Oljira e Haftanmesh Tesfay, que chegaram à última curva com 50 metros de vantagem sobre as outras competidoras.

Oljira foi a mais firme na reta e com 8min35s55 bateu o recorde da competição, que era ostentado pela queniana Priscilla Jepleting, com 8min40s55.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo