Esporte

Celtic anuncia contratação do técnico Brendan Rodgers, ex-Liverpool

20/05/2016 18h48

Londres, 20 mai (EFE).- O Celtic anunciou oficialmente nesta sexta-feira a contratação de Brendan Rodgers, ex-Liverpool, como técnico da equipe para a temporada 2016/2017.

"O Celtic Football Club está entusiasmado por anunciar hoje Brendan Rodgers como novo treinador. Brendan assinou contrato para os próximos 12 meses", informou o clube em comunicado divulgado em seu site.

Rodgers, de 43 anos, vai substituir o norueguês Ronny Deila, que deixa o clube neste fim de temporada. O norte-irlandês voltará a treinar uma equipe após ter sido demitido dos 'Reds' em outubro do ano passado. Ele permaneceu à frente da equipe inglesa por pouco mais de três temporadas.

"Estou absolutamente feliz por ter sido confirmado como treinador do Celtic. É uma grande honra para mim. Acompanhei o Celtic durante toda a minha vida, por isso fazer parte deste grande clube é um sonho que se torna realidade para mim", declarou o norte-irlandês, que será apresentado na próxima segunda-feira no estádio Celtic Park.

"Darei o melhor de mim para que os torcedores possam desfrutar de um futebol emocionante, de qualidade e que seja divertido. O clube viveu uma grande fase recentemente, ganhando muitos títulos, por isso meu trabalho será continuar esse processo e tentar ganhar mais relevância na Europa", acrescentou.

O presidente da equipe escocesa, Ian Bankier, demonstrou sua satisfação pela contratação do ex-técnico de Liverpool, Swansea e Watford e disse que estão "entusiasmados com a chegada de Brendan".

"Havia muito interesse no cargo de treinador do Celtic, mas achamos que escolhemos o melhor candidato para levar o clube para frente", considerou o dirigente.

"Brendan tem um magnífico currículo no futebol e é alguém que o conhece tudo sobre o Celtic e que sente uma verdadeira paixão por este clube", completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo