Esporte

"Chego a Paris com a sensação de dever cumprido", diz Rafael Nadal

20/05/2016 12h06

Paris, 20 mai (EFE).- O tenista espanhol Rafael Nadal chega ao Grand Slam de Roland Garros com a sensação de dever cumprido, satisfeito por sua temporada no saibro e sem ter perdido partidas contra rivais que possuem ranking inferior.

"Foi uma temporada na terra sem altos e baixos, estive um pouco pior em Madri do que nos outros lugares, mas no geral fui bastante regular. Desde Indian Wellls, acho que a linha é regular", disse o espanhol dois dias antes do início do torneio.

Nadal sente que chega a Paris, seu torneio favorito, melhor do que na edição do ano passado.

"Fiz as coisas bem. Chego a Paris com a sensação de dever cumprido e no ano passado eu não estava bem. Então perdi partidas contra gente que não tinha que perder. Neste ano não", analisou o espanhol.

Nadal lembrou que suas duas derrotas sob a terra foram contra o britânico Andy Murray, dois do mundo, nas semifinais de Madri, e na final de Roma contra o sérvio Novak Djokovic, número um.

"Foram duas partidas bem disputadas. Contra Murray não fiquei muito satisfeito, mas perante Djokovic acredito que fiz uma boa partida", afirmou.

"Eu acho que fiz o que devia ser feito para manter a linha regular e isso me dá chances de competir contra todo o mundo, embora depois possa ganhar ou perder", disse.

Quarto cabeça-de-chave apesar de ser quinto do mundo, pela lesão de Roger Federer, Nadal não acredita que a ausência do suíço mude muito as coisas para ele, embora reconheceu que seja "uma notícia ruim para o tênis e para o torneio".

Com relação à estreia perante o australiano Sam Groth, que possui um dos serviços mais potentos do circuito, Nadal qualificou de "incômoda"

"Vou ter de estar preparado para sofrer um pouco durante a partida, vai ser muito complicado por conta do serviço dele. Espero estar pronto para manter a concentração mental e competir bem", afirmou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo