Esporte

Özil é eleito pela torcida como melhor jogador do Arsenal na temporada

20/05/2016 12h56

Londres, 20 mai (EFE).- O meia alemão Mesut Özil foi escolhido pelos torcedores como o melhor jogador do Arsenal na temporada, segundo informou o site oficial do clube londrino nesta sexta-feira.

Ao longo da temporada, Özil, de 27 anos, marcou oito gols e deu 20 assistências para os companheiros em 45 partidas disputadas. O alemão chama a atenção pela precisão no toque de bola, com aproveitamento de 85,7% nos passes.

Pelo Campeonato Inglês foram seis gols e 19 assistências, desempenho que ajudou os 'Gunners' a terminar a temporada como vice-campeões, atrás do Leicester City, a melhor classificação do clube desde 2005.

Özil ficou a uma assistência do recorde do Campeonato Inglês, ostentado pelo francês Thierry Henry, mas criou 146 chances de gol, mais que nenhum outro jogador do torneio.

O alemão, pelo qual o Arsenal pagou 42,5 milhões de libras ao Real Madrid em 2013, superou o atacante chileno Alexis Sánchez, ganhador do ano passado, e o lateral-direito espanhol Héctor Bellerín, na votação feita pelos torcedores.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo