Esporte

Brasil vence Colômbia e vai à semifinal do Sul-Americano Feminino de Basquete

22/05/2016 19h31

Caracas, 22 mai (EFE).- A seleção brasileira feminina de basquete venceu neste domingo a Colômbia, por 75 a 66, e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Sul-Americano, disputado em Barquisimetro, na Venezuela.

Foi o terceiro triunfo das brasileiras, invictas na competição, mas que tiveram mais dificuldades na partida de hoje do que nas duas primeiras vitórias no Sul-Americano. Na estreia, o Brasil venceu o Uruguai por 115 a 42. Depois, bateu o Chile por 104 a 54.

Com o resultado, a equipe treinada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa garantiu o primeiro lugar do grupo A e se classificou para as semifinais. O Brasil encerra a participação na primeira fase na terça-feira, quando enfrentará o Paraguai.

O principal destaque da partida foi a ala Iziane, cestinha do jogo com 22 pontos, além de contribuir com cinco rebotes, uma assistência e um roubo de bola. Pelo lado colombiano, a maior pontuadora foi a pivô Narlyn Mosquera, com 12 pontos.

O Sul-Americano da Venezuela irá classificar os quatro primeiros colocados para a Copa América de 2017, que serve como seletiva para o Mundial de 2018. EFE

mjrp/lvl

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo