Topo

Dzagoev sofre lesão e desfalca Rússia na Eurocopa

22/05/2016 15h32

Moscou, 22 mai (EFE).- O meia Alan Dzagoev foi cortado da lista da Rússia para a Eurocopa, que será disputada de 10 de junho a 10 de julho na França, devido a uma lesão no pé, segundo anúncio feito neste domingo pela Federação Russa de Futebol (UFR).

Dzagoev, que no sábado fez o gol da vitória do CSKA Moscou sobre o Rubin Kazan por 2 a 1, que deu à equipe da capital o título do Campeonato Russo, estava na convocação horas depois do jogo pelo técnico Leonid Slutski, mas teve de ser excluído.

O atleta de 26 anos, convocado com frequência desde 2008, foi submetido a um exame médico que confirmou a gravidade da contusão e deixa Slutski sem um de seus maiores homens de confiança, com quem trabalha tanto no CSKA quanto na seleção.

"Estamos muito decepcionados. É uma baixa muito importante. Nesta temporada e especialmente nas últimas semanas ele vinha muito bem", lamentou o ministro dos Esportes russo e chefe da UFR, Vitaly Mutko.

Na Eurocopa de 2012, na Ucrânia e na Polônia, o meia foi um dos artilheiros, com três gol, mesmo número de outros cinco atletas. Ele será substituído pelo veterano Dmitri Torbinski, de 32 anos, bastante lembrado pelo gol da vitória sobre a Holanda nas quartas de final da edição de 2008 do torneio continental.

Outro desfalque para o Slutski é o também meia Denis Cheryshev, atleta emprestado ao Valencia pelo Real Madrid, que tem uma lesão muscular na coxa esquerda.

A Rússia estreará na Euro no dia 11 de junho, contra a Inglaterra, em Marselha. As duas seleções estão no grupo B, que tem ainda Eslováquia e País de Gales.