Esporte

Rodada de abertura de Rolanda Garros termina mais cedo devido à chuva

22/05/2016 15h00

Paris, 22 mai (EFE).- Os organizadores de Roland Garros anunciaram o cancelamento do primeiro dia de competições no saibro parisiense com apenas dez partidas encerradas devido à chuva na capital francesa.

Entre os jogos afetados está o do japonês Kei Nishikori, quinto favorito, que vencia o italiano Simone Bolelli por 6-1, 7-5 e 2-1. No total, 20 dos 30 confrontos programados para este domingo foram interrompidos ou sequer começaram. A última - e definitiva - paralisação aconteceu às 13h15 (de Brasília).

O australiano Nick Kyrgios foi o principal cabeça de chave a já se classificar para a segunda rodada neste domingo. O "bad boy" de 21 anos estreou com difícil vitória sobre o italiano Marco Cecchinato, número 124 do mundo, que acabou marcada por mais uma polêmica do 19º colocado no ranking da ATP.

Kyrgios, que fechou a partida por 7-6 (6), 7-6 (6) e 6-4 em 2 horas e 22 minutos, gritou com um boleiro para pedir uma toalha no tie-break do primeiro set e foi advertido por má conduta pelo árbitro principal, o português Carlos Ramos. Gesticulando, o australiano reclamou e afirmou que a postura do juiz de cadeira não seria a mesma com o sérvio Novak Djokovic.

Outro cabeça de chave que avançou foi o francês Benoit Paire, 19º favorito, que bateu o moldávio Radu Albot em cinco sets, com parciais de 6-2, 4-6, 6-4, 1-6 e 6-4.

Na chave feminina, os destaques foram as tchecas Petra Kvitova e Lucie Safarova, atual vice-campeã, que eliminaram respectivamente a montenegrina Danka Kovinic e a russa Vitalia Diatchenko.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo