Esporte

Rosberg e Hamilton dizem que acidente em Barcelona é "capítulo fechado"

23/05/2016 09h37

Redação Central, 23 mai (EFE).- O alemão Nico Rosberg e o britânico Lewis Hamilton, companheiros de Mercedes que se envolveram em um acidente na primeira volta do Grande Prêmio da Espanha, afirmaram nesta segunda-feira que o incidente já está superado e que só pensam em ter um bom desempenho em Mônaco, próxima etapa do Mundial de Fórmula 1.

Rosberg, atual líder da classificação, revelou que a batida com o companheiro no circuito de Barcelona foi um momento difícil.

"Estava destruído depois do ocorrido na Espanha, sobretudo pela equipe. Estamos juntos nisto e sei o quão difícil é o trabalho de todos para fazer com que esses carros sejam incríveis. Mas, conversamos sobre o assunto, e agora é o momento de deixá-lo no passado", afirmou Rosberg em comunicado divulgado pela Mercedes.

A nota da escuderia também incluía uma declaração de Hamilton sobre o acidente. O atual campeão mundial disse que o incidente é "um capítulo fechado" entre os dois pilotos.

"Barcelona foi o pior sentimento, mas, como eu sempre digo, o verdadeiro teste é você se levantar quando é nocauteado. Foi um momento difícil para todos nós depois da corrida, mas agora é capítulo fechado e estamos olhando para Mônaco", disse o britânico, que ocupa a terceira posição no Mundial de Pilotos.

Rosberg também falou de suas expectativas para o Grande Prêmio de Mônaco, onde venceu nas últimas três temporadas. "Foi incrível vencer lá por três anos, mas sei que será difícil repetir com Lewis, as Ferraris e as RedBulls tão fortes agora. Estou confiante, portanto estarei na batalha", indicou o alemão.

Já Hamilton sonha em vencer no Principado para diminuir a distância do companheiro e ainda sonhar com o título nesta temporada. Rosberg tem 100 pontos na classificação, 43 a mais que o tricampeão britânico.

"Não tive a melhor sequência de resultados em Mônaco nos últimos anos, mas no ano passado demonstrei que tenho a capacidade para fazer o trabalho", concluiu Hamilton.

Os treinos livres para o Grande Prêmio de Mônaco terão início na próxima quinta-feira. A corrida, de 78 voltas, será disputada no domingo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo