Esporte

Itália convoca três jogadores nascidos no Brasil em pré-lista para Euro

Claudio Villa/Getty Images
Imagem: Claudio Villa/Getty Images

Da EFE

23/05/2016 11h14

O técnico da Itália, Antonio Conte, divulgou nesta segunda-feira uma pré-lista com 30 jogadores para a disputa da Eurocopa 2016, incluindo na relação os brasileiros naturalizados Thiago Motta, do PSG, Éder, da Inter de Milão, e Jorginho, do Napoli.

O meia do clube francês, porém, está com um problema na panturrilha e deve ficar de fora da lista final para o torneio, assim como Ricardo Montolivo, convocado por Conte apesar de ter deixado a decisão da Copa da Itália, no sábado, lesionado.

As possíveis ausências dos dois atletas complicam ainda mais a tarefa do treinador de montar o meio-campo da seleção, já que ele não poderá contar com Claudio Marchisio, da Juventus, e Marco Verratti, do Paris Saint-Germain, também lesionados.

Por opção técnica, Conte deixou de fora o atacante Leonardo Pavoletti, do Genoa, que marcou 14 gols no último Campeonato Italiano. O técnico preferiu em manter os meias Antonio Candreva, da Lazio, e Stephan El Shaarawy, da Roma, entre os pré-convocados.

Chama a atenção ainda as ausências de Mario Balotelli e Andrea Pirlo mesmo entre os 30 pré-convocados. O atacante vem de temporada ruim pelo Milan, enquanto o meio-campista está jogando a MLS pelo New York City.  

Os 30 jogadores se apresentarão na terça-feira e ficarão concentrados até sábado na cidade de Florença, quando viajarão para Malta, onde a Itália disputa um amistoso contra a Finlândia no domingo.

Conte irá descartar sete atletas e anunciar a lista oficial com 23 nomes que disputarão a Eurocopa 2016, na França, na próxima terça-feira.

Confira os 30 jogadores pré-convocados pela seleção da Itália para a Eurocopa 2016:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus-ITA), Federico Marchetti (Lazio-ITA) e Salvatore Sirigu (Paris Saint-Germain-FRA).

Defensores: Davide Astori (Fiorentina-ITA), Andrea Barzagli (Juventus-ITA), Leonardo Bonucci (Juventus-ITA), Giorgio Chiellini (Juventus-ITA), Angelo Ogbonna (West Ham-ING), Daniele Rugani (Juventus-ITA), Matteo Darmian (Manchester United-ING), Mattia De Sciglio (Milan-ITA) e Davide Zappacosta (Torino-ITA).

Meio-campistas: Marco Benassi (Torino-ITA), Giacomo Bonaventura (Milan-ITA), Daniele De Rossi (Roma-ITA), Alessandro Florenzi (Roma-ITA), Emanuele Giaccherini (Bologna-ITA), Jorginho (Napoli-ITA), Riccardo Montolivo (Milan-ITA), Thiago Motta (Paris Saint-Germain-ITA), Marco Parolo (Lazio-ITA), Stefano Sturaro (Juventus-ITA), Federico Bernardeschi (Fiorentina-ITA), Antonio Candreva (Lazio-ITA) e Stephan El Shaarawy (Roma-ITA),

Atacantes: Éder (Inter de Milão-ITA), Ciro Immobile (Torino-ITA), Lorenzo Insigne (Napoli-ITA), Graziano Pellè (Southampton-ITA) e Simone Zaza (Juventus-ITA).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo