Topo

Esporte

Tribunal autoriza, e Atlético de Madri pode ser acionista de clube francês

Da EFE

23/05/2016 19h07

O tribunal de Comércio de Paris aceitou a proposta da empresa luxemburguesa Solferino - que representa investidores radicados em Londres - em parceria com o Atlético de Madri para comprar o Lens, da segunda divisão do Campeonato Francês.

O presidente do Lens, Gervais Martel, anunciou a venda do clube nesta segunda-feira em entrevista coletiva junto com Ignacio Aguillo, representante da Solferino e assessor para assuntos internacionais do clube madrilenho.

"Começamos a ver a luz no fim do túnel", disse Martel, que considerou que a oferta apresenta "uma solução duradoura".

Segundo fontes do Atlético, o clube entra na compra com os investidores londrinos para contribuir com sua experiência na gestão de uma entidade esportiva, mas a compra de sua porcentagem de ações, fixada em torno de 35%, depende da aprovação de sua assembleia de acionistas.

Aguillo, por sua vez, destacou que tanto a Solferino como o Atlético consideram que o Lens tem que estar na primeira divisão. "Sabemos que, com estabilidade financeira, o clube poderá planejar sua temporada corretamente e aproveitar plenamente seu potencial", afirmou.

O Racing Club de Lens é um time histórico do futebol francês, fundado em 1906 e que disputou em 52 temporadas a divisão de elite, além de ter sido campeão em 1998.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte